Resenha – O Reverso da Medalha, de Sidney Sheldon

Oi, pessoal!!

Hoje  é dia de… RESENHA!!  Apresento mais uma das que publiquei no Doce Encanto!!

Espero que gostem!!

Beijo,

Tullia

“Mas é claro que Kate saberia o preço de qualquer homem. Wilde podia estar se referindo a Kate quando falara de alguém que sabia o preço de tudo, mas não conhecia o valor de nada. Tudo sempre fora pela companhia. E a companhia era Kate Blackwell.”
Quatro gerações marcadas pelo poder e pela tragédia. Assim se resume o enredo de “O Reverso da Medalha”, que conta a história da família McGregor/Blackwell, detentora de um verdadeiro império financeiro.
Ao longo da obra, dividida em prólogo, epílogo e outras cinco partes, o leitor é convidado a mergulhar no mundo das lembranças de Kate Blackwell, senhora de 90 anos e detentora da companhia Kruger-Brent, e conhecer um pouco dos dramas vividos por ela e seus familiares.É a partir desse momento que realizamos uma viagem no tempo para conhecer Jamie McGregor, pai de Kate e fundador da empresa que acompanhará a família. Com ele, vivenciamos o sofrimento da ingenuidade sendo destruída e substituída por uma sede de vingança capaz de chegar às últimas consequências. Também tomamos conhecimento da realidade discriminadora da África do Sul nos séculos XIX e XX e da luta realizada pelos negros para recuperar tudo o que havia sido retirado deles de maneira cruel.Tempos depois, acompanhamos a menina Kate (órfã de pai), sua relação com a mãe e a paixão por David Blackwell (administrador da Kruger-Brent).
Pouco a pouco, essa garota vai se transformando na impetuosa Sra. Blackwell, viciada nos negócios e disposta a tudo para conseguir um herdeiro para a sua crescente fortuna. Nem que para isso tenha que destruir os sonhos de seu filho Tony e manipular a vida dele.Frustrada pelo insucesso com seu filho, Kate resolve investir nas netas. Órfãs de mãe (em parte por culpa de Kate), Eve e Alexandra são criadas pela avó e se transformam em pessoas com personalidades completamente diferentes. A primeira não aceita a existência da segunda e faz de tudo para destruí-la. Já Alexandra, é completamente vulnerável à influência da irmã.Mais uma vez vemos a ganância dos Blackwell, dessa vez personificada em Eve. E percebemos, através das diferenças entre as gêmeas, que não é o dinheiro que molda o caráter de uma pessoa, mas a importância que se dá a ele. Mais uma geração se depara com a corrida pelo poder e cabe a Kate escolher, entre as qualidades que considera importante, a sua herdeira.
O Reverso da Medalha” é simplesmente uma obra apaixonante, que envolve o leitor do começo ao fim, tanto pela rapidez com que os fatos se desenrolam, quanto pela riqueza de detalhes. Apesar de ser um livro relativamente grande, a leitura se desenrola numa velocidade incrível, que se deve à enorme capacidade do autor de despertar a nossa curiosidade.

A maneira como o Sheldon situa a trama, num tempo e espaço bem definidos, contribui para dar veracidade à obra. A corrida por diamantes e acúmulo de riquezas durante o Imperialismo, as tensões durante as duas guerras, a importância vital da Kruger-Brent para o mundo são aspectos que ganham espaço durante a obra e garantem um delicioso passeio pela história.

O ponto alto da trama fica por conta das personagens, muito bem construídas e reais. Em “O Reverso da Medalha” não há mocinhos ou vilões, todos agem de acordo aos seus interesses, ora amando profundamente, ora manipulando ou se vingando. De uma hora para outra, o leitor poderá se ver odiando um dos Blackwell, pelo qual, poucas páginas antes, torcia intensamente. E esse misto de sensações ocorre em diversos momentos, principalmente quando se trata da poderosa Kate.

a aqueles que desejam uma leitura recheada de ação, aventura e romance, “O Reverso da Medalha” é uma ótima dica. E para quem já leu e, assim como eu, ficou com um “gostinho de quero mais”, pode optar por ler “A Senhora do Jogo”, continuação da saga dos Blackwell. E aproveitar o momento para refletir sobre a questão: até onde você é capaz de ir para ter o que deseja?

Anúncios
por resenhasdecabeceiras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s