Texto do Dia – por Tullia Maria

Autora e Leitora

12 de janeiro. Uma única data e duas vidas marcadas. A minha, por ser o dia do meu nascimento. A sua, porque nesse dia você se despediu do mundo. Quando eu poderia imaginar que, anos depois, nos reencontraríamos? Não pessoalmente, é claro! Mas através do que você deixou escrito e eu adoro ler. Quantas e quantas vezes eu me vi abrindo mão de muitas coisas que tinha para fazer (“deixando para amanhã o que podia fazer hoje”) só para ver como você ia solucionar aquele mistério!? Quantas e quantas vezes eu falei de você, da forma como criava o enredo, de como suas personagens eram bem construídas, com aquele brilho no olhar?! E como eu falava bem daquele detetive amigo nosso que, apesar da inteligência invejável, é um grande convencido…

Sua vida eu sempre achei muito estranha: Cheia de controvérsias e mistérios que dão a impressão de que a vida imita a arte mesmo! E há aqueles momentos que até hoje não foram desvendados, passagens que só você mesma para explicar, em meio a uma boa conversa, em um legítimo chá da tarde britânico! Uma situação agora impossível…

Eu não posso dizer que você é minha autora favorita, porque eu não tenho nenhuma eleita. Mas eu posso afirmar, com toda a certeza, que você marcou a minha vida! E vai continuar nela, se fazendo mais presente a cada vez que eu abrir um livro seu… Em qualquer dia, ou num 12 de janeiro!

Tullia Maria

por resenhasdecabeceiras

Deixe um comentário

