Até Onde Você Chegaria por Amor? – por Rosana Alves Oliveira

Olá de novo!!!!!!

Hoje eu quero saber :  Até onde você chegaria por amor????

Vou explicar por que… Acabei de ler o livro do Nicholas Sparks “A escolha”, e confesso que como sempre o livro me trouxe questionamentos (afinal esse também é um papel do livro), me fez pensar muito e gostaria de dividir com vocês para que possamos juntos chegar a um ponto comum.

Vale amor de pais pra filhos (que acredito ser o mais incondicional), pelo qual faríamos qualquer coisa, não mediríamos esforços, distancia, ou qualquer coisa por eles (os filhos).

Vale o amor de filhos pra pais (esse muitas vezes esquecido e não valorizado), amor esse que faz com que um filho (a) abra mão de sua própria vida, em função daqueles que foram os responsáveis por nos por no mundo, ou como no meu caso, que me escolheram como filha (sou ADOTADA com muito ORGULHO).

Vale o amor de irmãos (amigos, como desejarem) que nos mostram todos os dias como somos importantes e como é não se sentir sozinhos na caminhada da vida, pelos quais perdemos noites de sono, ouvindo as maiores confidencias, ou as piores tristezas,  seja por um amor perdido, ou uma unha quebrada, ou sobre o porre que amiga tomou na balada.

Mas vale a cima de tudo o amor homem e mulher, amor esse que idealizamos e sonhamos,  que seja perfeito, que seja eterno e que dure…

No livro o personagem Travis se vê diante de uma difícil escolha entre a vida e a morte de sua amada Gabby, pois depois de um terrível acidente ela fica em coma por 3 meses e ele tem que decidir, se ele acata o desejo dela de morrer, ou se deixa que a vida cumpra seu curso, esperando que ela um dia acorde e volte pra ele. O maior questionamento dele no entanto é: Escolher entre a vida e a morte… Esse é o grande dilema de Travis… Até onde a gente chega por amor.

Eu chegaria ao infinito… Ao impossível, pelos meus filhos , pelo meu marido, pelos meus pais e irmãos… Mas sou egoista e confesso que JAMAIS daria uma sentença de morte a quem quer que fosse, por qualquer motivo que fosse, eu seria capaz de morrer sim no lugar deles, mas decidir sobre a vida e a morte… JAMAIS !!!!

Gostaria muito que vocês me ajudassem com esse questionamento, deixando seus pensamentos honestos sobre o assunto…

O livro é ótimo, emocionante e surpreendente (chorei muito)… Quem tiver a oportunidade de ler, LEIA…Vale muito a pena, e se for sensível  também se questionará quanto aos motivos que o levaram a fazer “A ESCOLHA”

Bjokas

Rô a Ninna

por resenhasdecabeceiras

Um comentário em “Até Onde Você Chegaria por Amor? – por Rosana Alves Oliveira

  1. Essa me é uma bela pergunta! Ainda não me tinha pego pensando no assunto. Com toda certeza essa é uma resposta completamente subjetiva. Existem aqueles que não decidiram a morte de alguém, porém, há quem faça essa escolha por amor. Às vezes de forma estranha na visão da maioria, como Matar ou mandar matar alguém como prova de amor, não que eu já tenha visto tal caso, mas o mundo é tão grande que eu não duvido nem um pouco. A questão é: como é esse amor entre esses dois seres de gêneros postos? Como surgiu? Onde? Esse amor é puro? Algum desses dois tiveram algum trauma que os fizeram ter tais atitudes sobre a vida e a morte deixando o amor como responsável dessa escolha? Posso até estar viajando na maionese, mas o ser humano é muito complicado e tem as mais diversas escolhas na vida. Até por que não comentei pra dar uma resposta, e sim mais opções de questionamento. Abração!

Deixe um comentário

