Texto do Dia/ Um Animado Olá

Olá, pessoal!!

Tudo bem?

Como a Maria Clara vai ficar um mês viajando, durante esse tempo quem vai tomar conta do blog sou eu!! Mas… Eu quem? Então vamos às apresentações!!

Meu nome é Tullia Maria Erseni, eu tenho 16 anos, curso o 3º ano do Ensino Médio e moro no interior da Bahia!! Adoro tudo que tem a ver com viagens e livros e, inclusive, colaboro com outros blogs literários (talvez você até já me conheçam pela blogosfera)!! As pessoas costumam dizer que eu sou muito sonhadora, mas eu acho que querer que as coisas melhorem faz parte!!

Espero sinceramente que possamos nos dar bem nesse mês e que vocês continuem visitando/ comentando nesse blog que a Clara criou com todo carinho!!

E, para não sair da programação, vamos ao “texto do dia”??

Hoje eu trago para vocês uma crônica que escrevi, um mês atrás, para um concurso da minha escola! Espero que gostem…

Grande beijo,

Tullia Maria

Um Sonho Compartilhado

Eram duas pessoas desconhecidas, com pensamentos e convicções completamente diferentes. Poderiam nunca ter ouvido falar um do outro, nem mesmo se esbarrado nessa arena de espetáculos que é a vida. Mas quis o destino que, naquela segunda-feira, Paula e Pedro tivessem um objetivo em comum.

Para muitos, aquilo não significava nada. Mas para os dois jovens, era a possibilidade de realizar um sonho. Desde pequena, Paula se dedicara à música. Estudara horas e horas para tentar chegar ao nível de excelência que, diziam os vizinhos, sua (falecida) mãe tinha. Já Pedro não precisara se esforçar tanto. Havia nascido com aquela maravilha chamada “dom”, com o qual poucos são agraciados. Mas não o havia desperdiçado!

Enquanto estavam na sala de espera, um não poderia imaginar o turbilhão de coisas que se passava na cabeça do outro. Pedro não sabia dos problemas que Paula enfrentava em casa. Nem imaginava que na noite anterior, assim como em todas as outras, ela tinha saído para procurar o irmão, bêbado em alguma espelunca do bairro. E que mesmo tendo tanto trabalho para cuidar dele (que parecia não valorizar sua dedicação), a moça não trocaria seu mano por nenhum outro. Quem poderia entender, afinal? O coração tem dessas coisas…

Paula também não conhecia os dilemas de Pedro. Não sabia da doença da mãe dele, nem do trabalho voluntário que o rapaz vinha fazendo no hospital desde que a matriarca da família fora internada. Muito menos que agora ele fazia jornada dupla no emprego para arcar com as despesas em saúde.

Mas a vida não é feita só de tristezas e, estavam os dois pensando nisso, quando foram chamados para as audições. Paula, a primeira dos dois, tocou o seu saxofone com a alma; Pedro, em seguida, se apresentou como nunca. Era uma pena que houvesse apenas uma vaga.

***

Infelizmente, havia outras pessoas que também queriam aquele posto. E nem o sonho de Pedro, nem o de Paula pôde ser realizado. Pelo menos daquela vez eles precisariam se conformar. Cabisbaixos e com a sensação de algo usurpado, os dois atravessaram a porta da rua para, nunca mais, terem seus caminhos cruzados.

por resenhasdecabeceiras

8 comentários em “Texto do Dia/ Um Animado Olá

  1. O blog Resenhas de Cabeceiras não poderia ter ficado em melhores mãos, sem dúvida!
    Bem-vinda, Tullia!
    É isso que eu acho lindo na blogosfera, quando existe amizade, união e compromisso com a literatura. 🙂
    O texto é uma graça! Adorei! Parabéns!

    Beijocas,

    Lu

  2. Que texto flor!! a vida tem dessas coisas mesmo né? pessoas com os msms sonhos que poderiam ser grandes amigos ou quem sabe algo mais, mas que passam desapercebidos… seu texto me fez pensar em tanta coisas heehehe.. gostaria de ver outros textos seus 😛
    Ta me devendo ainda,hein?

    Beeeeijao

Deixe um comentário

