Um ponto para os novos talentos – Mila Wnader

 

Por Mila Wander

 

Oi gente,

A postagem de hoje na verdade é uma notícia muito bacana:

 

A 11° edição do Prêmio Jovem Brasileiro consagrou celebridades e anônimos em uma grande festa, realizada na noite da última segunda-feira (1°), no Memorial da América Latina, em São Paulo. O objetivo do evento foi reconhecer a juventude que faz a diferença em diversos setores, desde a cultura até o meio musical. A mineira, que publicou pela editora Novo Século o romance Freud me tira dessa!, foi destaque na categoria Literatura.

O livro narra com humor e sensibilidade a trajetória da menina Catarina, uma jovem disposta a rever suas escolhas e que busca ajuda na psicoterapia. Freud, me tira dessa! tem sido apontado como um dos melhores e mais surpreendentes chick-lits – gênero literário direcionado às mulheres – do país lançados em 2012 e sua primeira edição esgotou em três meses. Por conta da repercussão do livro na mídia e entre leitores, a autora prepara a continuação do livro em forma de série adolescente e com novos personagens.

 

 

Bom, é com muita alegria que recebi esta notícia!

Não há dúvidas de que a Literatura Nacional está ganhando seu espaço, mesmo que seja aos pouquinhos. É gratificante também ver uma colega de editora, que iniciou a carreira assim como eu, através do selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, fazendo o maior sucesso e conquistando o seu espaço.

É prova mais do que concreta de que existem sim novos autores nacionais comprometidos com a nossa cultura, profissionais que devem ser valorizados pelo mercado editorial.

Fica aqui o meu desejo de que a mídia dê a devida atenção a esses escritores. Afinal, o que vemos hoje em dia é um verdadeiro endeusamento de obras internacionais, fazendo os leitores procurarem por livros que, muitas vezes, nada falam sobre a nossa realidade. Alguns, inclusive, são super comuns e outros nem merecem tanta atenção assim. Resultado: Nossos próprios leitores, que já são poucos, encantados com a mídia exagerada em cima dos livros estrangeiros, findam optando por eles.  

Deixo o meu alerta para que as editoras do Brasil invistam mais em novos talentos, acreditem no nosso profissionalismo e nos valorizem como escritores.

Meus parabéns a Laura Conrado, que ela obtenha muito sucesso em sua carreira e que sirva de inspiração para muitos outros autores!

 

Um abraço pessoal, ótima semana para todos!

 

 

 

Anúncios
por resenhasdecabeceiras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s