Os livros que devoraram meu pai.

Imagem    Imagem

Título: Os Livros que Devoraram meu Pai

Autor: Afonso Cruz

Editora: Leya

Páginas: 111

Status: Já li

Nota: 7

Os livros que devoraram o meu pai, de Afonso Cruz, foi  merecidamente a obra vencedora da modalidade juvenil do prémio Maria Rosa Colaço, atribuído pela Câmara Municipal de Almada em 2009. Com linguagem simples, o livro surpreende por descrições e emocões ao longo desta deliciosa leitura.

Livro fino,até demais,porém com uma mensagem profunda.Li este livro de uma garfada só,porque afinal minha mãe diz que devoro os livros,e com este não foi diferente.Muitos dizem “Não vou deitar,porque senão eu durmo”,e comigo é assim “Não vou sentar,porque senão eu acabo com o livro” ou “Não vou sentar,porque senão eu leio…”.Foi só sentar na poltrona da varanda,com aquele sol das cinco batendo nas queridas plantinhas da mamãe e BUM já tinha lido todo o livro…

O livro fino tem muita historia.Vivaldo Bonfim,é um escrituário,entediado com o trabalho,leva seus livros para a reparticão financeira,onde não pode ser visto com os tais livros.Um certo dia,quando esta lendo clássicos da leitura,e ao mesmo tempo fingindo trabalhar,de um certo modo que ninguém sabe ao certo,Vivaldo Bonfim se perde em meio de tanta virgula,ponto e letrinhas,do maravilhoso livro  “A Ilha do Dr. Moreau”.Elias Bonfim, parte em busca do pai pelos pequenos,grandes e médios livros da literatura na casa da sua avó mais concretamente no sótão, onde o pai deixou todos os seus livros para o garoto.

Com a ajuda de personagens de livros clássicos o menino vai atrás dessa grande pista.O garoto conta com a ajuda de Sofia Semionovna mulher de Ródia (Raskolnikov),Dostoievsky e muitos outros nomes importantes.

Além do livro ser curto,você fica com a sensacão de quero mais.Um livro fantástico,onde por meio de 111 páginas,você pode conhecer muitos clássicos desta maravilhosa literatura mundial,estrangeira e nacional.As 111 páginas deste livro são muito bem divididas.

por resenhasdecabeceiras

Deixe um comentário

